Blog : Ninho de Escritores

Escrita livre #2

Dia 2 de novembro, fiz um convite aos seguidores da newsletter do Ninho de Escritores: que escrevessem uma sessão de escrita livre respondendo o que as histórias que mais os interessaram até hoje têm em comum.

O Gabriel Aquino compartilhou o exercício dele:

Sobre a sua pergunta, eu gostei muito dela porque tenho pensado sobre isso. Comprei o livro das cronicas de narnia para pesquisar uma maneira de escrever de forma interessante e métodos para expressar melhor as imagens e sentidos que vem à minha cabeça. Eu também joguei bastante RPG e sinto falta. Li um tanto bom de livros de fantasia e outros, e penso que existem sim alguns aspectos que me fizeram interessar por todas essas historias. Eu gosto muito quando o livro é honesto e a historia não tenta me capturar por si só, mas acaba me capturando pelo seu encanto original. Eu gosto muito também quando os personagens são reais, nada de construtos feitos com o objetivo de espelharem as minhas projeções, mas personagens verdadeiros, mesmo que mágicos e fantasiosos, que sejam descritos com honestidade e alma. Eu gosto muito de aventuras e narrativas que constroem imagens na minha cabeça, que brincam com os meus sentidos, não gosto tanto de longas descrições que me privam de imaginar e criar dentro da própria história. Eu gosto muito também de histórias surpreendentes, mas não sensacionais, apenas surpreendentes pela simplicidade, pelo óbvio que escondem, mas é tão difícil de imaginar.

Diferente das leituras críticas, minha intenção com este convite não foi analisar e comentar as respostas, mas sim compartilhá-las com mais leitores. Afinal, às vezes é útil saber o que se passa na cabeça de outros escreventes.

:)



Deixe uma resposta

Inscreva-se: email