Blog : Ninho de Escritores

Escrita livre #1

Dia 2 de novembro, fiz um convite aos seguidores da newsletter do Ninho de Escritores: que escrevessem uma sessão de escrita livre respondendo o que as histórias que mais os interessaram até hoje têm em comum.

A Priscila Pacheco compartilhou o exercício dela:

As histórias que mais me interessaram até hoje têm em comum as pessoas que não pertencem ao mundo das celebridades. Pessoas comuns. É por isso que um dos meus livros preferidos é Fama & anonimato. O livro foi escrito por Gay Talese e eu fiquei encantada com a parte das histórias dos anônimos. Encanta-me o ser humano que está distante dos holofotes. O “comum” agrada. Talvez o invisível, o despercebido. Esse negócio de pensar que a história da humanidade é feita por todos e não somente por famosos. Neste momento vem em minha mente o documentário “Nós que aqui estamos por vós esperamos”, que aborda a importância das pessoas comuns na história. Sabe o soldado que lutou na Primeira Guerra Mundial e morreu? Quem era ele? Qual a história dele? Quem são as pessoas? Quem constrói a história são somente os “grandes” homens? Agora também lembrei de Bertold Brecht. Lembrei por causa do poema “Perguntas de um trabalhador que lê”

Diferente das leituras críticas, minha intenção com este convite não foi analisar e comentar as respostas, mas sim compartilhá-las com mais leitores. Afinal, às vezes é útil saber o que se passa na cabeça de outros escreventes.

:)



Deixe uma resposta

Inscreva-se: email